Gerald Harris attorney at law

More Website Templates @ TemplateMonster.com - August 05, 2013!

Evangelho no Lar

PORQUE FAZER A LEITURA DO EVANGELHO NO LAR ?

1) Quando você entra numa Igreja, num Templo ou numa Casa Espírita, etc, a sensação é de um ambiente agradável, leve, limpo, que nos dá uma sensação de paz e tranquilidade, por pior que você esteja se sentindo, vai sentir essas boas sensações/vibrações.

Bom, você já se perguntou,  porque nesses locais (Igreja, Templo ou Casa Espírita, etc), se mantém  essa vibração, essa sensação de bem estar, como isso acontece? Provavelmente não.  Bem,  nesses locais, não se falam palavras de baixo calão (palavrões/xingamentos), fala-se de coisas construtivas, palavras de auxilio e pensamentos positivos e de ajustes internos, enfim, somente coisas elevadas, faz-se também a Leitura de textos Bíblicos e Evangélicos, fazendo que esses ambientes estejam sempre higienizados e com vibrações de alto teor.

2) Na Doutrina Espírita, temos essa premissa ou ditado : Diga o que você pensa e o que sente,  aí vou lhe dizer quem está ao seu lado (isso também,  com relação aos desencarnados), se são Espíritos com conhecimento ou sem conhecimento (se preferir, bons espíritos ou maus espíritos).

3) Tudo isso se passa dentro das Leis de Deus, ou seja, Leis da Natureza, que já estão comprovadas pela ciência ha muito tempo e que aprendemos na escola , nas matérias de Física, Química e Biologia no 2º grau , as leis de: Atração e Repulsão, Ação e Reação, Ondas de Vibrações e Sintonias Eletromagnéticas, ou seja, sem nenhum milagre, apenas seguindo as leis do nosso Pai .

4) Não devemos esperar que os Espíritos de Luz (mentores, anjos da guarda, santos, ou seja lá quem você imaginar), saiam da Sintonia/Vibração que se encontram, e desçam (ou diminuam a vibração deles)para nos auxiliar, isso não acontece. Nós, é que devemos elevar a nossa vibração, para estar junto a eles.

5) Os nossos irmãozinhos com pouco conhecimento, também se aproximam de nós através dessa Sintonia/Vibração, pois eles se ligam a nós através das Leis acima citadas : Atração e repulsão, Ação e reação, Vibrações e Sintonias, daremos a essa situação um nome : BRECHA, nós com os nossos pensamentos, sentimentos, atitudes, palavras, damos esse espaço em nossa mente/coração, para que eles se juntem a nós, damos um exemplo de como acontece : se você torce para um determinado time de futebol, com certeza você não vai assistir o jogo junto a torcida do time adversário, correto? ou seja, não existe nenhum tipo de Atração, Vibração ou Sintonia, então você não vai se juntar a outra torcida, já se for na torcida do seu time, você irá tranquilamente no seu meio e ficará muito bem, não é? Pois é assim que funciona, os nossos irmãozinhos ainda sem conhecimento, são atraídos pelos nossos sentimentos e nossos pensamentos, e quando eles chegam perto de nós, nem percebemos porque estão na mesma Vibração/Sintonia que nós, aí está o perigo, nesse momento podemos ser induzidos/intuídos através dessa Sintonia/Vibração, para fazer coisas que normalmente não faríamos, e com a repetição diária dessa situação,  poderá se tornar um hábito, que nós acabamos incorporando
em nossa rotina, como se aquilo realmente fosse nossa vontade.
 
 6) Então, o que e como  fazer ? Bem, O QUE FAZER, em primeiro lugar:
  
- Devemos mudar  nossos pensamentos e sentimentos, coloca-los num patamar acima daquele em que estamos, começando uma das tarefas mais importantes, se não a mais importante, para a qual retornamos aqui neste Planeta Terra : a nossa Transformação Moral, a nossa Reforma Íntima.
Orgulho, Egoismo, Inveja, Raiva, Vingança, a lista é longa e todos nós a conhecemos, não é mesmo? São esses os obstáculos que devemos ultrapassar, porém em primeiro lugar é necessário que reconheçamos as nossas imperfeições de forma honesta e segundo, que queiramos eliminar ou ao menos diminuir a intensidade dessas atitudes em nossa vida.

7) Agora, COMO FAZER :
Fazendo a Leitura do Evangelho no Lar, de preferência diariamente se possível (de 15 a 20 minutos), você não teria esse tempo para você diariamente?  Se a sua resposta for NÃO, cuidado, você realmente está precisando, agora, se você, além de dizer não e der justificativas, o seu caso é mais grave ainda... pense nisso !

Você sabe se existe diferença entre ENTENDER e COMPREENDER ? Não? Vamos explicar o nosso entendimento sobre a diferença :

Você fala e lê em português, então você está entendendo tudo o que está escrito nesse texto, correto? Certo, agora vou escrever sobre o fluido cósmico universal e sobre o perispírito, e agora ? Entender, você entendeu, mas não saberia explicar o que é uma coisa ou outra , a não ser se tiver estudado sobre o assunto, ou seja, compreendido do que se trata. Entender NÃO nós capacita a PRATICAR,  já compreendendo nós dá essa possibilidade.

Lembramos que o Evangelho no Lar não é milagroso, ele é apenas um meio de atingirmos um fim, um ferramenta a ser utilizada  (para atingir o nosso objetivo,
que é a nossa mudança de atitudes, pensamentos e sentimentos).

Para realizar o Evangelho no Lar, são necessárias 03 atitudes :
1) Objetivo : compreensão do texto, para podermos praticar.
2) Comprometimento : consigo próprio, para a Transformação Moral/Reforma Íntima.
3) Disciplina : todos os dias, na mesma hora, sem justificativas.

Por que fazer todo o procedimento do Evangelho no Lar em voz alta?
Em primeiro, porque quando você lê em voz alta, fixa melhor o texto lido, em segundo lugar para atender a necessidade dos irmãos desencarnados que nos acompanham,pois os mesmos que aqui se encontram, não conhecem a possibilidade de utilização da força do pensamento para ler nossos pensamentos, apenas conseguem sintonizar-se com os sentimentos e pensamentos. Exemplo : Feche os olhos e pensa na fruta banana, lembre-se do gosto. pois bem, a gente sente o gosto sem ao menos ter a fruta em nossa boca, simplesmente pela sensação do sentimento/pensamento, pois é dessa forma que acontece a ligação entre os encarnados (nós) e os desencarnados (mortos), por sensações, simples assim.
Ou seja, a gente nunca está sozinho, sempre somos induzidos pelos nossos irmãos em Espírito, com ou sem o conhecimento, a escolha é nossa, temos o nosso Livre Arbítrio,  
depende do que estamos pensamos e do que estamos sentindo.
Quando começamos a leitura do Evangelho no Lar, teremos alguns irmãos que nos acompanham, que irão aceitar esse estudo, e que estarão junto a nós  aprendendo e promovendo a sua evolução, já outros que não quiserem acompanhar a leitura do texto, simplesmente irão embora, procurar outros que estejam na sua Sintonia/Vibração.

Se você não tiver o Livro Evangelho Segundo o Espiritismo, para fazer o Evangelho no Lar, ele poderá ser feito com o Novo Testamento ou com a Bíblia (com a leitura dos Salmos).

 

COMO   FAZER   O   EVANGELHO   NO   LAR?


        1. Escolha o dia de sua preferência. Qualquer dia da semana, ou preferencialmente, pode ser feito diariamente, nos dois casos, respeitando o horário, sempre o mesmo.

        2. Escolha  um  local  silencioso  e  agradável  da  casa, e  que  esteja  com  os aparelhos eletro- eletrônicos desligados (TV, Aparelho de som, Video e Celular).

        3. Coloque uma jarra ou copo com água sobre a mesa, para fluidificação.

         4. Sentar-se sem alarde e sem barulho. Fazer a prece  de  abertura (em voz alta), a  que   toque mais profundamente  o  sentimento familiar. Pode ser uma prece pronta ou espontânea, o  importante  é, repetimos,  o  sentimento  da  Fé  e  a  confiança na Proteção Divina.
      
        5.  Em seguida,  fazer uma leitura breve de O Evangelho Segundo o Espiritismo em voz alta, (a  leitura  deverá    ser feita na sequência - capítulo após capítulo ); comentar  o  trecho lido.  No  início  poderá  existir  uma  certa  timidez, mas,  com  o  correr do tempo,  os  comentários  surgirão  espontaneamente,  pois  os   Espíritos   amigos   estarão auxiliando na compreensão dos textos lidos.
                       
        6. Para incentivar a participação dos filhos ou demais membros, com exceção  dos  pequeninos, é  conveniente pedir  que leiam mensagens espíritas, para a reflexão do grupo. Incentivar também, com carinho, o comentário após a leitura. Sugerimos  aqui   os  livros  "Fonte Viva" e/ou  "Pão Nosso"  de  Emmanuel;  "Agenda Cristã"    e/ou      "Sinal Verde", de Andre Luiz.

        7. Proferir a prece de encerramento e rogar (em voz alta), como exemplo, pela paz, harmonia, saúde e felicidade  dos  membros da reunião e de todos com os quais convivem. Desejando, rogar também pelos doentes, desamparados e infelizes na Terra. Por último pedir a benção de Deus, para os familiares desencarnados, sem temor. A  lembrança da  prece alegra e pacifica os que partiram.

        8. É completamente desaconselhável qualquer manifestação mediúnica durante o Evangelho no Lar.

        9. Servir, após a prece de encerramento, a água fluidificada.

       10. Tempo: o necessário para a família, entre 15 a 30 minutos. Música: sim, se for  do  agrado  de  todos. Sugerimos  a música instrumental, em volume baixo.                                                                                                                                             

 

Mais informações ou dúvidas, converse com um de nossos trabalhadores na Casa, ou escreva pra gente: seapadua@gmail.com

 

 

FRASES

“ Deus nos concede a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta!”

Chico Xavier
www.000webhost.com